Regulamento




  1. Deve ter nascido com genital masculino, ser uma Travesti ou Mulher Transexual pré ou pós Transgenitalizada.
  2. Deve estar entre 17 á 35 anos de idade ( menor com a autorização dos pais ou tutores por escrito e registrada em cartório).
  3. Candidatas de todos os Estados serão bem-vindas:
    3.1 . É  necessário que a candidata ter nascido em um Estado ,para representar o mesmo, somente poderão representar o Estado que estiver descrito nos documentos de identificação.
    3.2  . Somente Candidatas estrangeiras naturalizadas de posse da documentação brasileira estarão aptas a participação no Miss T Brasil 2013.
  4. Deverá realizar a inscrição cumprindo todas exigências.
  5. Deverá pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 300,00.
  6. Candidatas participantes  do Miss T Brasil 2012 serão aceitas na edição 2013.
  7. As Candidatas deverão arcar com os seguintes itens de vestuário: 
    a) 1 Traje de Abertura ( Vendido pela Produção Miss T Brasil).
    b) 1 Maiô : Liso sem estampas na cor  Preta
    c) 1 Biquínis :na cor Rosa Pink.
    d) 2 Calças : 1 calça jeans e 1 calça comprida  branca
    e) Vestido de Gala para final do Miss T Brasil.
    f) Vestuário para os 6 dias de competição(Palestras,Passeios e Ensaios).
  8. A Organização do Miss T Brasil vai fornecer  acomodações gratuitas e refeições no  Hotel durante o concurso para todas as concorrentes (apenas as despesas discricionárias e passagens aéreas são de responsabilidade das canddatas).
    Também serão de responsabilidade da Organização o Transporte e Ingressos para a Festa, o City Tour e demais agendas do concurso .
  9. As candidatas devem participar em todas as atividades  que precedem o evento. Todas as participantes que não comparecerem e ou se recusarem a participação em qualquer atividade organizada  será automaticamente desclassificada. Não haverá reembolso de nenhum gasto da candidata neste caso.
  10. A Miss T Brasil 2013 irá assinar um contrato de um ano com a Associação das Travestis e Transexuais do RJ(Astra Rio) , para garantir seus direitos e deveres , onde a Astra Rio promoverá a agenda de compromissos da Miss durante seu reinado e sua aparição na mídia neste período.
  11. A Miss T Brasil 2013  é obrigada a participar de campanhas de combate a Transfobia,Homofobia, Prevenção a Dst/ HIV/AIDS e Direitos Humanos durante seu reinado. 
  12. Se a eleita Miss T Brasil 2013 não for capaz de cumprir e executar as suas funções por qualquer motivo previsto no contrato que assinará,a Organização Miss T Brasil  nomeará como sua sucessora uma das finalistas do concurso,tentando utilizar o critério da classificação sem que este seja obrigatório.
  13. Posicionamentos Racistas, Preconceituosos, envolvimentos em escândalos que contribuam negativamente para a Imagem das Travestis e Transexuais Brasileiras,Atos de Violência e ou envolvimentos em ilícitos serão motivos para a imediata e irrevogável destituição da Miss T Brasil 2013.
  14. Fica estritamente proibido a utilização da marca e do Título “Miss T Brasil  2013” pela vencedora e ou qualquer participante em produções pornográficas e ou de nudez( revistas, vídeos,DVDs,Filmes,Shows ou anúncios eróticos.
  15. Ao inscrever-se cada candidata autoriza a utilização total de sua imagem pela Organização do Miss T Brasil nos períodos anterior e posterior ao evento.
  16. Todos os vídeos e fotos dos participantes serão utilizadas como material promocional e continuará a ser propriedade exclusiva da Astra Rio.